Institucional

O Movimento Cultural “Reação Arte e Cultura” iniciou-se em junho do ano 2.001, trazendo a bandeira de luta a favor de uma visão, produção e intervenção artística, cultural e educacional onde se valorize os princípios de igualdade de direitos para todas as pessoas, de incentivo e resgate dos bens imateriais populares e de apoio às produções e iniciativas positivas de transformação social. O “Reação” se constituiu oficialmente como associação em Junho de 2003, quando foi registrado como “Espaço Cultural Reação Arte e Cultura”, mantendo sua sede provisória na rua Lucas Auvera, nº 69 – Cohab II – SP.

Sendo idealizado por um grupo de amigos, que se reuniam em rodas de violão, por jovens que acreditavam que tanto a arte quanto a cultura são agentes de transformação e formação social, trabalhamos para fomentar, divulgar e apoiar manifestações culturais e artísticas da nossa região, ministrando oficinas e realizando eventos abertos ao público, onde tanto os alunos quanto os artistas possam mostrar seus trabalhos. O Reação, assim como tantos outros grupos, vem propondo reflexão sobre o nosso papel na sociedade, pois acredita que através da reflexão despertada, podemos caminhar rumo a um mundo melhor.

Hoje, sendo registrado como Instituto Reação Arte e Cultura  e completando 10 anos de atuação, mantém sua sede na Av. Prof. João Batista Cont, 1245 – lojas C e D – Conj. Residencial José Bonifácio – Itaquera – SP.

Principais Objetivos:

  • Promover e incentivar ações artísticas, culturais e educacionais;
  • Propor, apoiar ou desenvolver ações voltadas ao atendimento social das minorias;
  • Incentivar o comportamento de participação, organização e solidariedade;
  • Lutar em defesa dos direitos difusos e sociais (criança e adolescente, saúde, educação, assist. social);
  • A defesa do meio ambiente, lutando pela melhoria da qualidade de vida.

Leave a comment